19 abril, 2007

POESIAS QUE RECEBI DE AMIGOS


O que leio no seu rosto
Não pode ser lido no seu corpo.
Há mais coisas entre
Homem e mulher
Do que um simples
Encontro de peles
Há mais amor em tudo
Quando nos permitimos
Ir além do lugar comum.
É uma festa
Quando o ser que mora em mim
Encontra o ser que mora em você
E não há tempo lá fora
Capaz de mudar a felicidade
Do encontro do seu rosto risonho
Com meus olhos sérios
Da sua alegria de menina
Com meu jeito de homem preocupado.
O que leio no seu rosto
Faz-me inteiro – deixo por você
De ser apenas um pedaço – uma peça
E encontro na sua forma de ser
Razões que não tinha mais
Motivos que tinha perdido
Caminhos que tinha esquecido
E que levam de novo ao ser.
É bom encontrar a sensualidade
Que há dentro do amor
Não é um produto avulso
Vem junto com a possibilidade
Ser outra vez gente.
O que leio seu rosto
Chama-se vida
E eu já ia quase esquecendo
Morrendo pouco a pouco
nas coisas possíveis
Esquecendo de amar
com jeito de menino


Cosmo Palasio de Moraes Jr